CITROËN BERLINGO ELEITO “COMERCIAL DO ANO” PELA LOCARENT

CITROËN BERLINGO ELEITO “COMERCIAL DO ANO” PELA LOCARENT

10 Março, 2021 / 0 Comentários / 311 / Blog
Facebook
Twitter
Pinterest
Google Plus
  • O Citroën Berlingo foi distinguido com o troféu de ‘Comercial do Ano’, atribuído na 2ª edição dos prémios “Marcas e Modelos do Ano Locarent”.
  • Produto do Centro de Produção Stellantis de Mangualde, o furgão best-seller da Citroën junta este novo troféu à sua ampla lista de prémios, onde já constam os galardões de “International Van of the Year” alcançados nas edições de 1997 e 2019.

O Citroën Berlingo acaba de conquistar o título de ‘Comercial do Ano’ no âmbito dos prémios “Marcas e Modelos do Ano Locarent”, atribuídos pela primeira empresa de renting 100% portuguesa, fruto de uma parceria do Grupo Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco.

A vitória do furgão com o selo “Made in Portugal” entre os modelos Comerciais deve-se ao seu desempenho comercial (número de viaturas e de clientes), fruto das características que o colocam entre as propostas preferidas pelos clientes profissionais portugueses: fiabilidade, robustez, confiança, durabilidade, conforto e qualidade, tudo sublinhado pelos seus baixos custos operacionais.

Esta é a 2ª edição dos prémios anuais Locarent que distinguem nove modelos de diferentes segmentos que mais se destacaram no anterior ano civil.

Apresentado na sua primeira geração em 1996, o Citroën Berlingo rapidamente se assumiu como protagonista no mercado profissional, tornando-se num verdadeiro case story no segmento dos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL). Produzido no Centro de Produção Stellantis em Mangualde, o Berlingo representou, em 2020, 51% das unidades saídas deste Centro. O modelo mantém, assim, um forte contributo para o PIB nacional, nomeadamente ao nível das exportações, tendo, com isso, um peso significativo no equilíbrio da Balança Comercial portuguesa, para além das implicações diretas no emprego, no tecido empresarial e industrial da região Centro.

Em termos de galardões, a geração atual do Citroën Berlingo distinguida pela Locarent destaca-se por ter garantido também o troféu de “International Van of the Year”, atribuído em 2019 pelos mais reputados especialistas do setor, repetindo o feito alcançado em 1997 com a primeira geração do modelo.

São vários os trunfos que sublinham o sucesso do Citroën Berlingo junto dos clientes profissionais e que lhe permitem apresentar-se como uma proposta funcional, prática, confortável e ajustada ao seu tempo, assegurando uma condução cada vez mais segura e serena.

Disponível em duas versões de carroçaria – M (peso bruto de 2020/2390 kg) e XL (peso bruto de 2.370/2400 kg), destacam-se argumentos como a volumetria útil até 3,8 m3 (versão M) ou 4,4 m3 (XL), a capacidade para transportar até 2 europaletes (XL), a largura otimizada, a altura útil de 1,27 m, o comprimento útil até 1,82 m, ou a disponibilização de três lugares à frente.

Num ano em que se assistirá à chegada a Portugal do furgão 100% elétrico ë-Berlingo, a gama Berlingo Van divide-se por uma oferta integralmente térmica de elevada eficiência, assente no bloco diesel 1.5 BlueHDi, proposto em quatro variantes: 75 cv, 100 cv e 130 cv, todas equipadas com caixa de velocidades manual, às quais se junta a versão de 130 cv com caixa automática EAT6. A gama com as carroçarias M e XL articula-se em torno de 4 versões: Control, Club, Driver e Worker.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURA O CARRO DOS SEUS SONHOS?

Nós ajudamos!
MARCAÇÃO ONLINE
TEST DRIVE
RENT A CAR