CITROËN GARANTE LIDERANÇA DO MERCADO DE VEÍCULOS COMERCIAIS LIGEIROS

CITROËN GARANTE LIDERANÇA DO MERCADO DE VEÍCULOS COMERCIAIS LIGEIROS

2 Fevereiro, 2021 / 0 Comentários / 138 / Blog
Facebook
Twitter
Pinterest
Google Plus
  • A CITROËN foi a Marca em que os clientes profissionais portugueses mais apostaram no mês de janeiro, comercializando um volume de 361 unidades, divididas pelos modelos Berlingo Van – proposta com o selo “Made in Portugal” –, Jumpy e Jumper.
  • De acordo com as estatísticas do primeiro mês de vendas deste ano, a marca francesa encimou o mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros e alcançou uma quota de mercado de 17,21%, ou seja, registando uma subida significativa de praticamente 2 p.p. de quota face ao mês homólogo de 2020, num mercado que teve uma quebra de 19%.
  • Este desempenho sublinha a validade da aposta da marca do double chevron em modelos Comerciais de nova geração, bem apetrechados tecnologicamente, com vastas soluções de modularidade e capacidade de carga útil, que contribuem para elevados níveis de produtividade, numa gama VCL que começará a ser substancialmente enriquecida com as respetivas versões eletrificadas, já a partir do próximo mês.

A CITROËN iniciou o ano de 2021 no lugar de topo do mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros, espelhando, assim, a preferência dos clientes profissionais portugueses pelo mérito dos produtos e serviços da marca, destinados a facilitar a realização dos seus negócios e a garantir-lhes os maiores índices de produtividade e os menores custos operacionais.

Marca referencial no mercado português, a CITROËN, contando com o profissionalismo da sua Rede de Concessionários, comercializou um total de 361 veículos comerciais ligeiros, volume que se dividiu pelos modelos Berlingo Van – proposta com o selo “Made in Portugal”, produzido no Centro de Produção do Grupo em Mangualde – com 312 unidades, pelo Jumper (36) e pelo Jumpy (13). Alcançou, assim, uma quota de mercado de 17,21%, no que representa uma subida de praticamente 2 p.p. face a janeiro de 2020 (15,26%).

Apesar da atual situação sanitária em que vivemos, as vendas dos Comerciais Ligeiros da CITROËN têm um desempenho melhor do que o do restante mercado, num contexto em que as atividades da distribuição reforçam a sua importância, decorrente da cada vez maior necessidade de transportar conteúdos entre os diversos hubs de distribuição nacionais, como também de se levarem os mais diversos bens até casa das pessoas que, impedidas de se deslocarem aos seus locais de compras habituais, apostam cada vez mais no comércio online.

Para melhor consolidar esse desempenho nesta vertente de negócio tão importante, a CITROËN prepara o lançamento de novos reforços que irão começar a chegar ao mercado já a partir do final do presente trimestre.

O primeiro exemplar VCL dessa sua ofensiva elétrica foi o novo ë-Jumpy – recém-distinguido com o título de ‘Comercial Internacional’ do Ano – e terá o seu próximo capítulo com o novo ë-Jumper, a que se seguirá, finalmente, o ë-Berlingo Van, o mais representativo dos furgões compactos. No final de 2021, toda a gama de Veículos Comerciais Ligeiros CITROËN passará a contar com uma proposta 100% eletrificada.

Reforce-se que a gama 100% ëlectric da CITROËN garante, também, todas as vantagens das respetivas versões térmicas em termos de estilo, robustez, dimensões, volume útil e carga útil, ou mesmo ao nível da oferta de equipamentos práticos para os profissionais. Fruto da eletrificação destes furgões compactos, os utilizadores individuais e empresariais ganham total liberdade de acesso a zonas restritas, em especial aos centros urbanos e às suas zonas “zero emissões”. Podendo cumprir maiores distâncias, os diferentes modelos contam com um ampliado conforto de utilização, graças aos elementos de comodidade e de ausência de ruído, complementados pela ausência de emissões de CO2 que reduz a pegada ambiental.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURA O CARRO DOS SEUS SONHOS?

Nós ajudamos!
MARCAÇÃO ONLINE
TEST DRIVE
RENT A CAR