Biblioteca Itinerante Citroën Jumper em viagem pela Rota da Terra Fria, entre 12 e 16 de maio

Biblioteca Itinerante Citroën Jumper em viagem pela Rota da Terra Fria, entre 12 e 16 de maio

12 Maio, 2021 / 2 Comentários / 191 / Blog
Facebook
Twitter
Pinterest
Google Plus

Na estrada a caminho da Rota da Terra Fria transmontana


A segunda deslocação, das quatro planeadas por esta iniciativa, arranca esta tarde (quarta-feira,12 de maio) de Lisboa, com a longa maratona a fazer-se rumo a Trás-os-Montes, com a Biblioteca Itinerante Citroën Jumper de novo recheada de livros e respetivas histórias.
Amanhã, quinta-feira, pelas 15h00, terá lugar uma sessão de leitura, na Biblioteca Municipal Trindade Coelho (vulgo Biblioteca de Mogadouro), para cerca de seis dezenas de alunos do ensino básico.

Este importante equipamento cultural da região foi recentemente eleito como “A mais bela biblioteca municipal do país”, no âmbito de um concurso promovido através do Facebook pelo fórum BibliotecAtiva.

Na programação de sexta-feira destaca-se um encontro com a Lérias – Associação Cultural, em Palacoulo, Miranda do Douro, grupo que, entre outros, se dedica ao trabalho de e com objetos tradicionais, estando previsto um encontro com jovens estudantes do dialeto mirandês.

No dia seguinte (sábado), João Ferreira de Oliveira irá encontrar-se com responsáveis da Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), numa nova ponte entre literatura, património e paisagem.

À noite haverá nova sessão de leitura no Centro Cultural de Vinhais, para no domingo, sem que haja um programa pré-definido a seguir, a Biblioteca Itinerante se deslocar pelas estradas da Serra de Montesinho, por Ribadouro e pelas denominadas Aldeias Fronteiriças, antes do regresso a Lisboa, no final do dia.


Uma vez cumprida esta segunda viagem à Rota da Terra Fria, iniciar-se-ão os preparativos para, na última semana de maio, a Biblioteca Itinerante Citroën Jumper, herdeira do icónico Citroën HY, modelo que, em tempos idos, desempenhou este mesmo papel, partir para as duas excursões finais desta primeira fase do projeto “VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país” a que a Citroën se associou.

A dupla viagem far-se-á ao Alentejo Interior e, depois, ao Algarve Interior, completando os quatro destinos distintos, que têm em comum a troca cultural permitida por tudo o que os livros encerram.


O acompanhamento online das viagens pode ser feito aqui: https://www.instagram.com/viagem_ao_interior


Acrescente-se que todos estes encontros terão lugar com o total cumprimento das regras sanitárias em vigor.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PROCURA O CARRO DOS SEUS SONHOS?

Nós ajudamos!
MARCAÇÃO ONLINE
TEST DRIVE
RENT A CAR